5 dicas para investir em tráfego pago

O tráfego pago é uma das estratégias mais eficientes no marketing digital, pois aumenta significativamente o alcance do seus conteúdos, fazendo com que mais clientes em potencial conheçam seu produto. Saiba mais sobre tráfego pago.

Entretanto, é preciso conhecer bem as métricas e como funciona o sistema para não perder dinheiro, e acabar sem o retorno esperado.

Nesse artigo vamos te dar 5 dicas para investir em tráfego pago de forma apropriada, alcançando o máximo de resultados possíveis. Confira!

O que é tráfego pago?

O tráfego pago nada mais é do que os anúncios online, dispersos em plataformas como Google, Facebook, Instagram, Youtube, entre outros. 

O tráfego pago aumenta a visibilidade da sua empresa e a conversão, se elaborado corretamente. Confira algumas dicas para não perder dinheiro e aumentar as suas vendas. 

1- Conheça seu cliente 

Para criar um bom anúncio é preciso que você conheça intimamente quem está comprando, suas dores, desejos e necessidades. 

Para isso, é preciso desenvolver uma persona forte, muito bem construída e alinhada com o seu propósito de vendas.

Entender as dores e os desejos da sua persona, qual linguagem ela usa e por quais mídias ela mais busca informações facilita o desafio de falar o que seu público quer ouvir.

2- Use de gatilhos mentais e copywriting para aumentar a conversão

O uso de gatilhos mentais nos seus anúncios é uma excelente estratégia para encurtar o caminho da jornada de compra e acelerar o processo de decisão.

O uso de gatilhos mentais aproveita estudos acerca da psicologia humana, despertando situações que induzem o cérebro a decidir mais rápido. 

Isso ocorre de modo inconsciente na maioria das vezes, levando às pessoas a tomarem ações de forma automática, sendo  por isso uma tática tão poderosa e eficiente.  

Atrelando gatilhos mentais a uma escrita persuasiva, o copywriting, seus anúncios terão uma conversão surpreendentemente alta.

3- Seja verdadeiro nos seus anúncios 

Criar um anúncio que não cumpre o que promete só vai elevar a taxa de rejeição da sua página de destino, comprometendo o desempenho do seu site.

4- Use a técnica “Look a like” em seus anúncios

A tradução literal do termo em inglês é de “parecido” ou “ parece com”,e pode ser visto como um anúncio que pode fazer com que pessoas semelhantes com o seu público-alvo também se interessem pelo seu produto.

Ou seja, um anúncio que seja mais amplo, e que atinge também pessoas semelhantes às que são definidas por sua persona aumentam as chances de conversão e vendas.

tráfego pago

5- Possua uma interface clara e direta – tráfego pago

Para gerar tráfego pago, é preciso ter em mente que a ação de compra do usuário deve ser o mais fácil possível.

Por isso, crie anúncios claros e persuasivos, que vão direto ao ponto e não permitem que o cliente tenha tempo para pensar a respeito ou procrastinar a compra. 

Dessa forma, a pessoa impactada por eles vai se sentir menos perdida ao decidir se deve ou não ir para as suas páginas e se elas podem ter respostas para o que procuram.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

Receba os artigos
por e-mail

Artigos recentes

Contato

Entre em contato conosco e envie suas sugestões, dúvidas ou reclamações.