A Importância Do Marketing Pessoal Na Hora De Falar Em Público

Muitas pessoas ficam nervosas e até se sentem acuadas na hora de falar em público. Mas, a importância do marketing pessoal nesse processo de autoconfiança é gigantesca – e pode fazer toda a diferença.

Podemos dizer que esses dois assuntos estão intrinsecamente relacionados. Falar bem em público fortalece a sua imagem, ao mesmo tempo em que, com mais confiança e segurança sobre seu trabalho você consegue se comunicar melhor.

Então, os dois fatores devem ser desenvolvidos em paralelo. Veja algumas dicas e entenda qual a importância do marketing pessoal na hora de discursar, palestrar ou em qualquer situação em que tenha que se manifestar em público.

A Importância Do Marketing Pessoal Na Hora De Falar Em Público

 Importância Do Marketing Pessoal Para A Melhoria Da Oratória

Marketing pessoal nada mais é do que um conjunto de estratégias que tem como finalidade divulgar e valorizar o seu nome. Essas estratégias são diversas e ajudam você a se tornar um sucesso profissional e pessoalmente.

  • Validação do discurso:

Uma das coisas que podemos citar como importância do marketing pessoal para a oratória é que, quanto mais reconhecida uma pessoa é em seu nicho de atuação, mais valor a sua palavra tem.

Cativar um grande público durante uma palestra não é uma missão fácil. Porém, com um marketing pessoal bem estruturado isso se torna muito mais simples já que as pessoas já admiram a sua existência.

Confiança É Um Dos Pilares Para Uma Boa Apresentação

Ter autoconfiança é um dos pilares para uma boa apresentação. Sem ela, mesmo que você domine o assunto tratado, parecerá pouco convincente a respeito dele, ou mesmo gerará certa desconfiança do público.

Então, um bom orador precisa tomar para si o controle. É necessário demonstrar confiança e segurança no que diz, não titubear e ter um certo jogo de cintura para conseguir se esquivar de qualquer imprevisto.

A importância do marketing pessoal também pode ser citada aqui. Afinal e contas, um marketing bem estruturado ajuda você a se sentir mais imponente e confiante em qualquer situação.

Como Praticar Marketing Pessoal?

Para conseguir usar o marketing pessoal a seu favor você precisa, primeiro, definir o que quer passar. Qual é a imagem que você deseja apresentar para outras pessoas?

Uma vez que seus objetivos estejam bem definidos, é hora de trabalhar a sua comunicação. Isso deve ser feito em todas as esferas – tanto a física, resolvendo qualquer dificuldade na fala ou na expressão – quanto na ideia.

Estude e se aprofunde no tema que você quer debater. Seja uma autoridade, uma liderança no assunto proposto. Fale com clareza, sem gírias e sem vícios de linguagem.

  • Cuide da sua imagem:

O marketing pessoal também se importa com a imagem que é apresentada. Procure estar sempre bem vestido, arrumado, passe uma sensação de conforto e segurança paras as pessoas ao seu redor.

  • Use a internet a seu favor:

Também é possível aproveitar as ferramentas tecnológicas para melhorar a sua imagem. Use a internet a seu favor e aproveite a tecnologia como aliada para construir uma imagem mais forte.

Os Resultados Chegarão Aos Poucos

Gradativamente você perceberá que as pessoas te respeitam e confiam mais no que você diz. Essa é a importância do marketing pessoal na hora de falar em público.

Busque ser o mais claro e objetivo em seus discursos. Pesquise, estude, e garanta que somente informações valiosas e reais cheguem até o seu público.

A importância do marketing pessoal para quem quer ter uma boa oratória é imensa. Quanto mais você trabalha a sua imagem melhor consegue se expressar e mais facilmente consegue cativar o seu público.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

Receba os artigos
por e-mail

Artigos recentes

Contato

Entre em contato conosco e envie suas sugestões, dúvidas ou reclamações.