3 dicas para vender mais como afiliado com tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é uma técnica que você deve incluir na sua estratégia de marketing, para aumentar a sua visibilidade.

Isso porque o tráfego orgânico engloba estratégias para trazer mais acessos para sua página, mas sem a necessidade de pagar por anúncios.

Com ele, sua página ganha credibilidade e um número maior de acessos de forma natural e econômica.

Nesse artigo vamos te dar 3 dicas para você começar a usar o tráfego orgânico como afiliado. Acompanhe!

O que é tráfego orgânico?

Tráfego orgânico é uma estratégia de marketing que atrai acessos para a sua página de vendas de forma natural, orgânica, ou seja, sem anúncios pagos.

O tráfego é basicamente alcançado com a produção de conteúdo relevante sobre o seu nicho de atuação.

Pode parecer confuso no começo, mas com pesquisa e capacitação é possível entender seus mecanismos e aplicá-los.

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Vantagens do tráfego orgânico

  • Custo-benefício

Investir em tráfego orgânico demanda apenas aprendizado e desenvolvimento do tema.

  • Escalabilidade

O tráfego orgânico amplia o seu negócio digital de forma exponencial. 

E quanto mais acessado o seu site for, menos você vai gastar com ele.

  • Relevância

Se o seu site ficar bem colocado nas pesquisas sem a necessidade de anúncios, a confiança da sua página automaticamente aumenta para o público.

Isso porque o público entende que seu conteúdo é realmente relevante e será importante para ele.

Dicas para investir em tráfego orgânico de forma prática

  1. Invista em SEO

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca.

É um conjunto de técnicas que ajudam o seu site a ser melhor posicionado em buscadores, como o Google.

Textos otimizados, ao lado de conteúdos relevantes, formam a dobradinha perfeita para galgar posições rumo ao topo do Google

  1. Crie conteúdo relevante

Conteúdo de qualidade é aquele que atrai, engaja, converte e fideliza.

E não se esqueça também que o segredo para aumentar o tráfego orgânico é um só: foco no cliente.

  1. Foque na sua persona

Entender quem é o seu público-alvo é muito mais eficiente do que se desesperar para colocar seu site na primeira página do Google.

Tráfego orgânico

Quando você conhece as pessoas que acessam sua página, quem elas são, o que querem e quais suas intenções de busca, pode direcionar muito melhor o seu planejamento de marketing.

Quanto mais relevante o seu site for para elas, mais fácil vão encontrá-lo através do tráfego.

E quanto melhor for a experiência delas na página, maior será a tendência de voltar a visitá-la.

No fim das contas, preocupar-se mais em ser relevante para o Google do que para a sua persona pode ser um sintoma da chamada miopia de marketing.

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Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

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