5 dicas para criar sua página de vendas

Se você deseja iniciar um negócio digital, uma das suas primeiras preocupações deve ser o desenvolvimento de uma página de vendas ou landing page.

A página de vendas tem como objetivo  aumentar o número de conversões, levando o seu público-alvo a efetuar a compra no momento em que acessa a página.

Nesse artigo vamos te contar mais sobre a página e o seu desenvolvimento.

Mas se você quer se aprofundar mesmo, na Mentoria Destrave no Online, você terá um curso completo, com todos os aspectos necessários para criar seu negócio digital e começar a faturar muito na internet. 

Criada por Lucivaldo Santos, palestrante, educador e empresário, você aprenderá com quem já faturou quase um milhão na internet. Entre em contato e faça já sua inscrição!

O que é uma página de vendas?

Uma página de vendas é aquela que tem como objetivo literalmente fazer com que seus visitantes efetuem a compra do produto que está sendo anunciado.

Com isso, todas as seções desta página devem conter informações precisas e claras sobre o produto, conduzindo o cliente de forma persuasiva para a conversão em vendas.

A página de vendas deve destacar ao máximo os benefícios do produto, sendo uma forma de landing page, ou seja, uma página de entrada que informa ao visitante sobre todos os aspectos daquele produto.

Qual a importância de uma página de vendas?

Para quem está começando um negócio digital, a criação da página de vendas é um dos passos mais importantes para o sucesso do empreendimento.

Invista  no design do seu layout, na construção de cada seção, e com um copy persuasivo e com alto poder de convencimento.

Se possui um orçamento no começo, há diversas plataformas que permitem a criação de páginas de vendas e landing pages de forma gratuita.

Entretanto, o ideal é que com o tempo você invista em um site profissional, com design personalizado, o que gera mais credibilidade e relevância para o seu negócio.

O que sua página de vendas precisa ter?

Vamos conhecer agora alguns itens indispensáveis para uma boa página de vendas:

  • Interface interativa

A sua página de vendas deve possuir informações claras e de fácil acesso para quem está acessando, facilitando a interação do cliente com o seu produto, guiando-o para a conversão.

  • Possuir um bom Copywriting

Todo o texto disponível no site deve ser muito persuasivo, com uma excelente técnica de copy. Isso inclui as escolhas dos títulos, dos botões de Call to Action (CTA), seções explicativas, etc

  • Seção de depoimentos

Uma seção com depoimentos de clientes que já adquiriram o produto e o impacto positivo que tiveram na sua vida, validando as vantagens informadas na página. 

  • Utilize gatilhos mentais

Ao falar sobre copy e comunicação persuasiva, não podemos deixar de lado os gatilhos mentais, essenciais em qualquer texto voltado para alta conversão. 

Os principais gatilhos mentais utilizados são:

  • Prova social
  • Gatilho da urgência
  • Gatilho da exclusividade
  • Gatilho da autoridade
  • Novidade
  • Dor x Prazer
  • Porquê (Motivo)
  • Afinidade

 

  • Ofereça diversos meios de pagamento.

Quanto mais opções você oferecer, mais consumidores irá alcançar e maiores são as chances de conseguir vender. 

Entre as formas mais utilizadas de pagamento, estão o cartão de crédito, débito, boleto bancário e PayPal.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

Receba os artigos
por e-mail

Artigos recentes

Contato

Entre em contato conosco e envie suas sugestões, dúvidas ou reclamações.