Google Ads ou Facebook Ads: qual o melhor? Dicas, vantagens e desvantagens

Investir em tráfego pago é uma estratégia eficiente para quem busca alavancar o seu negócio nas mídias digitais. Conheça Google Ads.

Uma das grandes dúvidas de quem está começando a investir nessa técnica é em qual canal divulgar os seus anúncios. 

Os principais meios para investir em anúncios são nas plataformas Google e Facebook (Google Ads e Facebook Ads, respectivamente), mas qual das duas é a melhor?

Ambos os sites oferecem resultados satisfatórios, mas a escolha dependerá do efeito que você pretende causar e o objetivo da sua empresa.

Nesse artigo nós vamos te contar tudo sobre Google e Facebook Ads, e qual o melhor para sua empresa! Confira!

Por que investir em anúncios pagos?

Investir em anúncios pagos é uma das estratégias de marketing digital que podem ser incluídas na sua campanha de divulgação.

Eles permitem que você alcance um número maior de clientes em potencial que ainda não conhecem a sua marca, ou ainda não são familiarizados com seus produtos e serviços.

Apesar de vantajosos, é importante pesquisar bastante antes, para investir com sabedoria.

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Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de publicidade e anúncios pagos do Google.

Ele funciona através de um mecanismo de publicidade que considera o Custo Por Clique (CPC) ou Custo Por Mil impressões (CPM).

Essas métricas significam a forma que o anunciante pode pagar: se pela visualização (aumentar o alcance) ou se por cada usuário que clicou no anúncio (caso queira contato dos usuários que demonstraram algum interesse no seu anúncio).

O Google Ads é extremamente útil, pois permite que você apareça para o usuário no momento em que ele está focado em achar uma solução para seu problema.

Ele é ótimo para produtos que não demandam um grande tempo de reflexão para a compra, não sendo o ideal para a venda de um imóvel, por exemplo.

Caso você tenha um produto com um valor baixo a médio, invista em uma propaganda agressiva e em uma interface fácil para a compra no site, e o Google Ads certamente trará excelentes resultados. 

Facebook Ads

O Facebook Ads é a ferramenta para a veiculação de anúncios dentro da rede social, bem como possibilitar a criação de páginas comerciais e marketplaces para as empresas venderem seus produtos e serviços.

Para investir no Facebook Ads é preciso possuir um objetivo claro de campanha e uma pessoa bem estruturada.

O objetivo vai determinar o formato do anúncio, as informações apresentadas na peça gráfica ou audiovisual, e eventuais links para contato ou compra.

Se você já tiver uma audiência no Facebook ou Instagram, é possível ainda desenvolver uma segmentação derivada do seu público atual.

Por fim, você deve configurar o orçamento que será gasto na campanha e programar os dias em que ela será veiculada.

Investir no Facebook é vantajoso, já que a rede ainda é muito acessada por uma diversa gama de segmentos de consumidores. 

Além disso, agora há a interface com o Instagram, o que permite um alcance ainda maior e significativo.

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Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

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