É muito comum que pessoas que estejam entrando no mercado digital se questionem se e-book vende, eis que elas passam a ter mais contato com esse tipo de material digital.
A revolução digital transformou a forma como a sociedade vive e isso está estritamente ligado ao modo como as pessoas passaram a consumir produtos online, conteúdos digitais e até textos e livros.
Com essa nova forma de consumo as pessoas passaram a criar e consumir e-books, no entanto, no que pese o aumento dessa produção, será que e-book vende mesmo? Esse artigo irá sanar duas dúvidas e ainda dar algumas dicas.
Afinal, e-book vende mesmo?
Sabemos que o aumento de produção de qualquer coisa não significa que ela gere resultados positivos, até mesmo porque essa expansão pode ser temporária, o que gera a dúvida se e-book vende mesmo é com o tempo sumirá.
Pois bem, sanando a sua dúvida, a resposta é sim, e-book vende e ao que tudo indica o seu consumo por usuários será contínuo, eis que esse é um texto muito mais fluído e fácil acesso para os leitores.
Contudo, para que um e-book venda e gere lucros ao seu criador, é necessário traçar estratégias para que o consumidor saiba que está em busca daquele conteúdo o encontre e se interesse, assim como o comércio de qualquer produto.
Qual é a diferença de e-book para livro digital?
É normal que as pessoas confundam e-book com um livro digital, no entanto, se você entrar nesse mercado, é fundamental que saiba a diferença, eis que a diferença é o que faz o e-book vender facilmente.
O livro digital é como os livros impressos, com layouts estáticos, a diferença é que ele é vendido para ser lido através de tablets, smartphones ou outros aparelhos móveis próprios como o kindle.
Já um e-book também é produto de maneira digital, para que seja consumido por meios de dispositivos móveis, todavia, o seu layout é muito mais dinâmico, com imagens e um texto muito mais fluido, facilitando e estimulando a leitura do usuário.
Como ganhar dinheiro vendendo e-book?
Agora que você sabe que e-book vende de verdade, vamos ensinar como ganhar dinheiro ao desenvolver o seu.
1. Crie um e-book que solucione um problema
A primeira dica é criar o seu buscando solucionar o problema do seu leitor, pois isso fará com que ele pague por ele, já que contém as soluções ou instruções que ele necessita.
Por isso, é importante criar uma sinopse que instigue o leitor a investir em seu material e um título direito que desde já mostra sobre o que será tratado nesse e-book.
2. Elabore uma estratégia de divulgação
Depois de realizar o mais importante que é analisar qual conteúdo será abordado no seu e-book, é importante que você crie estratégias de divulgação desse material, afinal, o público precisa conhecer que ele existe e está disponível.
Comece fazendo menção a esse e-book em alguns posts de conteúdo em blogs, redes sociais para que eles fiquem atrelados e seu consumidor saiba de sua existência, bem como usando palavras chaves e anúncios para a sua promoção.
Além disso, você pode fazer parcerias com pessoas influentes para divulgá-los ou até mesmo colocá-lo em plataformas que divulguem produtos digitais, como Hotmart, Monetizze, Eduzz e muitos outros.
3. Registre o seu e-book
Por fim, proteja os direitos autorais do seu material registrado no ISBN e o protegendo contra plágios.
Após esse texto, você sabe que e-book vende de verdade e está pronto para criar o seu próprio material e ganhar dinheiro.