Você sabe o que é Google Ads ou, ao menos, já ouviu falar a respeito? Caso você ainda não tenha total ciência do que significa essa ferramenta e como ela pode te ajudar, saiba que é fundamental compreender para se destacar.
Quem tem o seu negócio e está lidando com a área de marketing digital – ou até mesmo quem é afiliado – deve saber tudo o possível sobre essa ferramenta do Google, pois ela é de extrema ajuda.
Neste artigo você vai compreender um pouco mais sobre o Ads, quais são as possibilidades dessa ferramenta e o porquê de ela trazer resultados tão promissores.
O que é o Google Ads
Então vamos para o primeiro ponto: o que é o Google Ads. Nada mais é do que uma ferramenta de anúncios do Google.
Você já notou que a depender da pesquisa realizada no Google os primeiros resultados retornam em destaque e caracterizados como ANÚNCIOS? Pois bem, é o Ads trabalhando.
E o que isso traz de resultado? Qual é a importância desses anúncios? Isso você mesmo pode responder. O que é mais provável: clicar no primeiro link do Google ou no último da página?
Você sabe muito bem que temos a tendência de clicar nos primeiros resultados. Por isso, quando você promove o seu anúncio e ele aparece entre os primeiros colocados, com toda a certeza há maiores chances de os leads acessarem.
Ou seja, o objetivo do Google Ads é aumentar o tráfego de leads e, consequentemente, aumentar o número de vendas.
Porém, isso não é tudo. A ferramenta do Google ainda dá a oportunidade de segmentação de público, o que aumenta ainda mais a chance de conversão.
O que seria essa segmentação?
Quando você vai realizar as campanhas terá a oportunidade de programá-las a depender do seu público-alvo. Ou seja, apenas quem tiver o perfil de consumidor irá receber o anúncio.
Não é mais um “tiro no escuro”, ao contrário do tráfego orgânico, por exemplo. É, sem dúvida, uma ótima forma de atrair novos leads e possíveis clientes.
Como funciona o Google Ads
Essa forma de tráfego pago pode ser utilizada de diferentes formas. De modo geral, há três tipos de Google Ads:
- Rede de Pesquisa
- Rede de Display
- Youtube
Rede de pesquisa
A rede de pesquisa é a forma mais convencional de utilizar essa plataforma. É justamente o exemplo que demos anteriormente com a questão do Google.
Aqui, o usuário faz uma pesquisa e se ela estiver relacionada com o seu anúncio ele irá aparecer.
Rede de Display
Neste caso são os banners. Já acessou algum site e notou as propagandas? Pois então, esses anúncios ocorrem dentro de outras plataformas e são bem chamativos.
Youtube
Provavelmente já notou que o Youtube está cheio de anúncios, não é mesmo? Eles também são programados pelo Google Ads.
É importante avaliar as opções, bem como características do público-alvo para saber qual ou quais dos tipos se adequam mais.
Benefícios do Ads
Já foi discutido ao decorrer deste artigo os benefícios do Ads, mas, de modo geral, podemos dizer que:
- Gera maior tráfego
- Aumenta o número de vendas
- Possibilita estar no mesmo local de grandes marcas
- Promove credibilidade
- Resultados rápidos
- Anúncios direcionados de forma mais assertiva
Enfim, esse foi apenas um resumo sobre essa ferramenta de marketing digital que é realmente incrível.
O Google Ads realmente tem muito potencial e quem sabe utilizá-lo de forma adequada terá grandes resultados. Quer saber mais? Veja com o e-book Marketing Digital: Aprenda A Fazer As Suas Primeiras Vendas.