O que é copywriting e como investir nessa estratégia

O copywriting é uma técnica de produção de conteúdo focada em fazer com que o leitor realize uma ação específica, sendo altamente agressivo no poder de convencimento. 

A escrita do copywriting é totalmente voltada para a conversão em vendas, sendo focada e bem estruturada, de modo a não deixar dúvida sobre como aquele produto ou serviço é necessário para o usuário. 

Para ser um afiliado de sucesso, é fundamental investir em um bom copy em todos os seus meios de divulgação, para garantir que seu produto seja visto, desejado e adquirido.

Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais dessa técnica de escrita, as principais estratégias de uso e como aplicá-la já no seu negócio digital. Não perca!

O que é Copywriting

Copywriting nada mais é do que a escrita persuasiva, feita com um objetivo claro para o leitor, seja de adquirir um produto, ou deixar o seu contato para o recebimento de algum conteúdo gratuito, seja para alguma mentoria.

Em linhas gerais, ele é desenvolvido para fazer com que quem leia realize uma ação específica, que o deixará cada vez mais próximo de finalizar a compra do produto ou serviço que você está ofertando. 

Como fazer um copywriting matador?

Escrever de forma persuasiva demanda experiência e conhecimento de vendas e psicologia humana.

Se você está começando agora no mercado de afiliação e não possui nenhuma experiência no ramo, é importante estudar bastante o tema antes de iniciar.

Na Mentoria Destrave no Online, você terá um curso completo, com todos os aspectos necessários para criar um negócio digital, inclusive técnicas de copywriting.

Vamos então ver o básico necessário para se criar um copy de sucesso:

  • Fale para o seu público-alvo

É muito importante conhecer a fundo o público que você deseja atingir para conseguir falar diretamente com ele. 

Isso porque para gerar uma conexão é necessário falar a linguagem do seu consumidor. Se seu público é jovem, uma linguagem mais direta e informal deve ser a sua escolha. 

Estabelecer o tom e a linguagem adequados para o seu público é fundamental para estabelecer uma conexão imediata com o seu público-alvo. 

  • Aposte em técnicas de persuasão

Há diversas técnicas de persuasão que podem ser usadas no seu texto. Veja algumas delas: 

Reciprocidade 

O ser humano tende a responder uma ação com outra ação equivalente, portanto, se deseja que um consumidor faça algo por você, será preciso entregar algo de valor para ele primeiro.

Um exemplo de copy de persuasão é oferecer um e-book gratuito em troca do e-mail ou contato do cliente.

Autoridade 

As pessoas costumam respeitar mais aqueles que julgam como especialistas em determinado assunto. 

Com isso, ter pessoas com autoridade consumindo ou recomendado o seu produto é uma tática de copy eficiente para vendas.

Prova social

As pessoas são influenciadas por outras, por isso tendem a consumir aquilo que tiveram indicação de outros consumidores. 

Por isso, depoimentos e cases de sucesso são poderosos para aumentar a credibilidade do seu conteúdo;

Escassez

Escassez é um gatilho mental poderoso para ser usado em vendas. Quando nos damos conta da possibilidade de perder algo e aguçamos nosso desejo a fim de nos livrarmos da sensação de perda, e efetuar a compra naquele momento.

Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Lucivaldo Santos

Meu nome é Lucivaldo Santos, sou CEO do Grupo Cimas e especialista em comportamento humano.

Dou palestras faz muitos anos…LEIA MAIS »

Receba os artigos
por e-mail

Artigos recentes

Contato

Entre em contato conosco e envie suas sugestões, dúvidas ou reclamações.